Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2020 > Exposição virtual homenageia Salvador a partir de amanhã (8)

Exposição virtual homenageia Salvador a partir de amanhã (8)

por Henrique Soares publicado: 07/10/2020 16h28, última modificação: 07/10/2020 18h48

Quem quiser fazer um passeio pela Salvador contemporânea não pode deixar de comparecer à exposição virtual fotográfica “Salvador, um novo olhar”, que acontece até o dia 12 de outubro, nas redes sociais. A abertura ocorrerá amanhã (8), às 19h.

Desenvolvida pelos estudantes do curso de eventos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador, a exposição vai contar com 21 fotos de diferentes regiões da cidade registradas no início de março para homenagear os 471 anos da cidade, ocorrido no último dia 29 de março. Os internautas poderão conferir imagens em 360º de bairros como Paripe, Plataforma, Pirajá, Comércio, Nazaré, Itaigara, Itapuã e Stella Maris.

Para Lúcia Wilma Carvalho, estudante e curadora, o nome da exposição foi escolhido porque permitirá que o público reconheça lugares e visite ambientes não vistos ainda. “Pode-se dizer que a rotina do soteropolitano se conecta às belezas da cidade, como ver o pôr do sol, andar na Barra ou ir à praia, e por conta da pandemia essa rotina teve que ser deixada de lado. Sendo assim, poder sentir Salvador através das telas, com uma exposição que passa o sentimento, a cultura e história da cidade faz com que a saudade e lembrança dos momentos vividos naqueles lugares se crie uma aproximação do público e para aqueles que não conhecem, se torna um fator importante para instigar a curiosidade de turistas e moradores para conhecer”, explica.

A ideia original dos organizadores era expor as fotos presencialmente porém, em razão da pandemia, foi necessário pensar em um novo formato. Como estudante do curso de tecnologia em eventos do campus Salvador, Lúcia acredita que o mercado de eventos online deve crescer e desafiar os profissionais. “Mesmo após a pandemia, vemos grandes possibilidades de impactar pessoas de outras cidades, ampliando o público-alvo, modelo de negócios e formatos diversos em eventos que antes desse momento teriam apenas a opção presencial para a sua realização”, analisa.

Os registros foram realizados pelo fotógrafo Paulo César Araújo. Além de Lúcia, a curadoria também está sob a responsabilidade do estudante Josimar Barbosa. A orientação é da docente do campus Liz Rodrigues.

Acesso - Instagram: @class_eventosifba; Facebook: @salvadorumnovoolhar

Mais informações: salvadorumnovoolhar.wixsite.com/exposicaovirtual