Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Pesquisas de estudantes de geografia são publicadas em revistas científicas

Pesquisas de estudantes de geografia são publicadas em revistas científicas

publicado: 24/01/2019 13h22, última modificação: 24/01/2019 13h23

Pesquisas de iniciação científica realizadas por estudantes de licenciatura em geografia do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Salvador, foram publicadas, em dezembro de 2018 e janeiro de 2019, em duas revistas científicas brasileiras classificadas como Qualis B.

A revista Jangada, produzida pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), publicou o artigo “Rua, casa e comida: os ´Primos Basílios´ e suas mulheres, na literatura, no cinema e na TV”, escrito pela estudante Verônica Santos. Já a revista Entrelaces, da Universidade Federal do Ceará (UFC), publicou o artigo da discente Daniele Fontes. Além delas, os artigos também contaram com a autoria do professor do campus Salvador José Roberto de Andrade.

De acordo com o sistema Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), os dois periódicos são classificados como B1 (Jangada) e B2 (Entrelaces) numa escala que vai de A1 até C.

José Roberto frisa que os dois artigos, desenvolvidos no Grupo de Pesquisa em Sexualidade, Gênero, Subjetividade e Identidades em Literaturas em Língua Portuguesa e outras Expressões Artísticas (Devir) do campus, foram realizados por meio de bolsas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

Confira os artigo nas revistas Jangada e Entrelaces