Você está aqui: Página Inicial > Campus Salvador > Comunicação > Notícias > 2019 > Campus Salvador realiza nova edição do Torneio de Gerações

Campus Salvador realiza nova edição do Torneio de Gerações

por Henrique Soares publicado: 29/01/2019 15h33, última modificação: 30/01/2019 13h58

O Torneio de Gerações reuniu, no último dia 19 de janeiro, no Ginásio de Esportes do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Salvador, estudantes e egressos para celebrar o basquetebol como atividade complementar de ensino.

Coordenados pela professora Claudete Blatt, os treinamentos são realizados desde 1994 e têm rendido frutos. De acordo com a docente, nesse período, as equipes participaram de diversos campeonatos escolares, baianos e Jogos dos Institutos Federais regionais e nacional.

“Foi a celebração do esporte na formação das pessoas e como elemento de construção do caráter e do espírito de grupo. Alunos que entraram no ano de 2018 na equipe puderam conviver e jogar com alunos que entraram em 1994, a troca de saberes foi uma das experiências mais marcantes, e sem sombra de dúvida, o reconhecimento de um trabalho desenvolvido por mim enquanto profissional ao longo desses anos”, explica.

A edição anterior do Torneio das Gerações, que foi a primeira, aconteceu em 2014.