Servidores e estudantes têm até o próximo dia 17 para participar da consulta sobre o SEI do IFBA
A comunidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) tem até o próximo dia 17 de julho para participar da consulta pública sobre o SEI do IFBA. De acordo com a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), o resultado contribuirá para o processo de elaboração de procedimentos, customização e melhorias no Sistema Eletrônico de Informações utilizado na instituição. A consulta está disponível no SUAP.
O Comitê Gestor do Sistema Eletrônico de Informações – SEI decidiu realizar uma consulta à comunidade para identificar eventuais insatisfações e possíveis melhorias no sistema a serem implementadas a partir das sinalizações de servidores(as) e estudantes do IFBA. Criado no em 2021 por meio da Portaria 4050 de 10 de novembro de 2021, e alterado pela Portaria 4258, de 26 de novembro de 2021, o Comitê foi instituído para preencher uma lacuna existente desde o ano da implantação do SEI no IFBA, em 2016: a necessidade de regras a respeito de sua utilização, bem como de uma instância com poder de decisão a respeito dos diversos assuntos relacionados à utilização e gerência da ferramenta, que trouxe avanços na gestão de processos institucionais. Na avaliação de especialistas de TI do IFBA, entretanto, o uso do SEI evidenciou a necessidade de estabelecimento de marco regulatório que trouxesse maior segurança para todos que operam e mantêm o sistema.
Desde a sua criação, há oito meses, o Comitê Gestor do SEI realizou 10 reuniões entre ordinárias e extraordinárias.