Ministério da Educação Brasil - País rico é país sem pobreza

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA

PRPGI abre inscrições para especialização em propriedade intelectual e inovação Imprimir E-mail
Qua, 08 de Agosto de 2012 17:37

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) abriu inscrições, até dia 30 de agosto, para a seleção do curso de especialização em propriedade intelectual e inovação, na modalidade de educação a distância (EAD), voltado para professores e técnicos-administrativos do quadro efetivo do IFBA.

O processo de seleção dos candidatos é organizado pela coordenação de inovação tecnológica (CIT), da PRPGI, com a participação das coordenações de pesquisa e inovação de cada campus, que selecionará e indicará cinco servidores, conforme os critérios estabelecidos na chamada interna 001/2012/CIT/PRPGI.

Para a realização das aulas do curso, os campi receberam kits tecnológicos compostos de diversos equipamentos para montagem de uma tele-sala em cada unidade.

O curso integra o programa Fomento à Geração, Proteção e Comercialização da Propriedade Industrial, resultado do acordo de cooperação técnica entre o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR).

Mais informações na chamada interna.