Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA

Portal do Servidor
Amil e Medial disponibilizam informações da rede credenciada Imprimir E-mail
Ter, 21 de Dezembro de 2010 14:08
Os servidores interessados em aderir ao Plano Brasil de Saúde, através das operadoras Amil e Medial, já podem consultar a rede credenciada no Estado da Bahia. O plano tem abrangência nacional e o servidor pode optar por várias modalidades: básica, especial e superior.

Confiram as listas - AMIL:
 
Campus Vitória da Conquista realiza II Congresso Interno Imprimir E-mail
Sex, 17 de Dezembro de 2010 17:07

O II Congresso Interno do IFBA campus Vitória da Conquista promoverá, entre os dias 7 e 11 de fevereiro, o atividades e discussões em torno do Projeto Político e de Desenvolvimento da instituição até o ano de 2014. Com o tema Reavaliando Rumos, o evento pautará debates sobre os aspectos acadêmicos, organizacionais, físicos e ambientais do campus.

 

A programação inclui palestras, dinâmicas de grupo, apresentações, mesas redondas e exibição de filme. Os servidores terão a oportunidade de participar da construção de temáticas como o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Projeto Político Insititucional (PPI), plano de metas e ações e políticas de assistência estudantil.

 
Servidores em Educação podem aderir ao Plano Brasil de Saúde a partir de amanhã Imprimir E-mail
Qua, 15 de Dezembro de 2010 17:32

O IFBA está entre as instituições que aderiu ao Plano Brasil de Saúde, fruto de um acordo de parceria firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e a Aliança Administradora de Benefícios de Saúde Ltda. O objetivo é ampliar os serviços de assistência à saúde suplementar aos servidores ativos, aposentados, pensionistas do MEC e seus dependentes.

 

A partir da adesão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA, que aconteceu no mês de outubro, os servidores em educação têm mais opções de planos de saúde, podendo escolher a empresa que melhor atenda a suas necessidades.  As empresas oferecidas são Amil, Medial Saúde, Hapvida e Unimed (nacional e regional).

 

De 16 de dezembro de 2010 a 15 de janeiro de 2011, os servidores interessados já podem assinar o termo de adesão com vigência para 1º de fevereiro. Quem aderir ao Plano entre o período de 16 de janeiro de 2011 a 13 de fevereiro, terá sua vigência somente no dia 1º de março. Após essa data, todas as adesões serão com carência, que varia de acordo com o serviço, de 15 a 300 dias.

 

A Aliança Administradora de Benefícios de Saúde é uma administradora de benefícios que viabiliza a contratação coletiva de planos de assistência à saúde suplementar nas áreas de assistência médica, ambulatorial e hospitalar, fisioterápica, psicológica e farmacêutica (na internação) por intermédio de operadoras de referência em planos de saúde no país.

 

Com a adesão ao Plano Brasil de Saúde, modalidade Convênio, os atuais contratos Promédica e Unimed não serão cancelados. No entanto, na ocasião de renovação dos contratos, em 1º de fevereiro de 2011, será feita uma estimativa da movimentação de migração dos servidores que são beneficiários desses planos.

 

O Departamento da Qualidade de Vida (Dequav) informa que o desconto da mensalidade será debitado diretamente em conta corrente e não mais na folha de pagamento. Os servidores que possuem plano de saúde particular e desejem permanecer com os mesmos passam a receber contrapartida da União, mas cada um pode acessar o site Clube Aliança Convênios para fazer simulação e efetuar sua escolha.

 

Acesse www.aliancaadm.com.br/mec/ifba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Próximo > Fim >>

Página 152 de 182