Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA

Portal do Servidor
IFBA assina termo de cooperação para unidade SIASS na Bahia Imprimir E-mail
Sex, 14 de Janeiro de 2011 18:17
P1010251Na manhã de hoje, 14 de janeiro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) participou, juntamente com mais nove instituições públicas, da assinatura do Termo de Cooperação, que cria a unidade do SIASS (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal) no Estado da Bahia, na reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O Termo de Cooperação objetiva executar ações e atividades para prevenir e acompanhar a saúde do servidor de forma articulada através de realização de perícia oficial, avaliação de ambientes e organização do trabalho e intervenção em processos de adoecimento de servidores.  Segundo a anfitriã, a reitora da UFBA, Dora Leal Rosa, “é reiteração do compromisso de construir atividades e pensamentos compartilhados de forma solidária para multiplicarmos nossos recursos”, pontua.

Na proposta, os parceiros (IFBA, UFBA, UFRB, Ministério da Fazenda, ANS, Funasa, Ministério do Planejamento, ANTAQ, Departamento Nacional de Produção Mineral, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) pretendem otimizar o uso de materiais, equipamentos, imóveis, força de trabalho, instalações, recursos orçamentários e contratos e potencializar o resultado das ações de saúde desenvolvidas pelos órgãos.

Segundo a reitora do IFBA, Aurina Santana, “o termo é muito bom para o Instituto e um excelente momento para unir parceiros na atenção ao servidor”. Para Edmilson dos Santos, diretor de Gestão de Pessoas, e Zildete Ramos, chefe do Departamento da Qualidade de Vida (Dequav), “é uma maneira de proporcionar maior motivação ao servidor que possa retribuir cuidando mais da própria saúde. Ao mesmo tempo, um desafio porque funcionamos num sistema multicampi e também precisamos de mais investimento em ergonomia, portanto iremos trabalhar em parceria com setores externos e internos (compras, montagem, acessibilidade etc)”, concluem.

 
Técnicos administrativos participam de posse coletiva no campus de Salvador Imprimir E-mail
Sex, 07 de Janeiro de 2011 16:59
Na tarde de hoje, 7 de janeiro, a reitora do Instituto Federal da Bahia, Aurina Santana, juntamente com a Diretoria de Gestão de Pessoas fez a posse coletiva de dezessete candidatos aprovados para técnico administrativo do último concurso (edital n. 4) homologado em junho de 2010.

A recepção aos novos servidores teve o discurso de boas vindas da reitora, apresentação de histórico, missão, expansão com novos campi, estrutura administrativa da reitoria e composição do quadro de pessoal do IFBA. Segundo Edmilson dos Santos, diretor da DGP, a posse coletiva proporciona que o técnico conheça a diretoria geral do campus ou a reitora, o funcionamento da Gestão de Pessoas e alguns outros setores.

Nessa 1ª fase, foram convocados candidatos para a Reitoria e os campi de Barreiras, Camaçari, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Simões Filho e Vitória da Conquista nos cargos de assistente em administração, Arquivista, Auditor, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Jornalista, Pedagogo, Programador Visual, Bibliotecário-Documentalista, Contador, Técnico em Laboratório, Enfermagem, Assuntos Educacionais e Audiovisual, Médico, Assistente Social, Nutricionista e Assistente de Alunos.

 
Amil e Medial disponibilizam informações da rede credenciada Imprimir E-mail
Ter, 21 de Dezembro de 2010 14:08
Os servidores interessados em aderir ao Plano Brasil de Saúde, através das operadoras Amil e Medial, já podem consultar a rede credenciada no Estado da Bahia. O plano tem abrangência nacional e o servidor pode optar por várias modalidades: básica, especial e superior.

Confiram as listas - AMIL:
 
<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Próximo > Fim >>

Página 152 de 183