Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA

Portal do Servidor
Prorrogadas inscrições de professores e técnicos-administrativos no Pronatec Imprimir E-mail
Sex, 13 de Abril de 2012 17:55

A Pró-Reitoria de Extensão, Relações Empresariais e Comunitárias (Proex) prorroga as inscrições da seleção simplificada para os cargos de docente e técnico-administrativo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para a terça-feira 17 de abril, até às 18h.

 

Leia mais: Divulgados editais do Pronatec para docentes e técnicos-administrativo

 
Inscrições prorrogadas para o Mestrado em Administração Imprimir E-mail
Sex, 13 de Abril de 2012 14:20

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) do IFBA informa que o Núcleo de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal da Bahia – NPGA/EAUFBA prorroga até a próxima terça-feira, dia 17 de abril, o prazo para receber a documentação referente às inscrições para o Mestrado Profissional em Administração.

Leia mais: PRPGI divulga horários do Mestrado em Administração

 
Campus Feira de Santana realiza palestra sobre Educação Inclusiva Imprimir E-mail
Sex, 13 de Abril de 2012 11:34
A Coordenação Técnico-Pedagógica do IFBA, campus Feira de Santana, realizou, na última terça-feira, 10 de abril, uma palestra intitulada Os Desafios da Inclusão: Dificuldades e Possibilidades.

 

Participaram do evento professores e equipe técnica da instituição com o objetivo de discutir sobre a educação inclusiva em busca de estimular potencialidades e a formação da consciência crítica dos estudantes com necessidades educativas especiais.

 

A psicóloga do campus Salvador, Nadija Brunelli, coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educativas Especiais (NAPNEE), foi a responsável pela atividade. Segundo Luiz Forte Neto, professor do campus Feira de Santana, o evento foi bastante proveitoso: a psicóloga nos apresentou uma gama de informações que serão bastante úteis no trato docente-estudante. O NAPNEE é um Núcleo importante, que deve ser implantado em cada campus, pois serve de apoio não só aos estudantes, mas também aos docentes e técnicos”, declarou.

 

Para Camila Maciel, pedagoga, a palestra proporcionou um momento de troca de experiências: “o campus tem encontrado, e futuramente encontrará, desafios no atendimento a alunos com necessidades educativas especiais. Na palestra, discutimos o que existe de possibilidades e o papel de cada um neste processo”, disse.

 

Segundo Érika Lima, também pedagoga em Feira de Santana, o evento é parte de uma série de encontros pedagógicos que o campus realizará. “Denominamos esses encontros de ‘Diálogos’, por tratar-se de um espaço de discussão, troca de experiências, compartilhamento de ideias, anseios e dificuldades. Para além de conceitos técnicos e da legislação, Nadija nos trouxe dados empíricos, alternativas pedagógicas de atendimento, que certamente vão contribuir e muito para melhoria do nosso trabalho”, explicou.

 
<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Próximo > Fim >>

Página 152 de 221