Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA

Portal do Servidor
Proap e DGP promovem cursos de Gestão Pública Imprimir E-mail
Qui, 21 de Julho de 2011 16:09

Nesta semana, 18 a 22 de julho, a Pró-Reitoria de Administração e Planejamento (Proap) e a Diretoria de Gestão de Pessoas (DPG) estão promovendo o evento Cursos de Gestão Pública, com realização da Escola de Administração Fazendária (Esaf).

 

Os dois cursos oferecidos são de Fiscalização de Contratos e de Licitação e Contratos, voltados para servidores que já atuam com os temas ou que vão ser (ou são) fiscais de contratos. As capacitações estão acontecendo no Centro Regional de Treinamento da Esaf na Bahia (Centresaf/BA), localizado na Avenida Frederico Pontes, Calçada, e os participantes receberão certificados emitidos pela própria Esaf.

 

O objetivo é capacitar servidores do IFBA que atuam com contratos de terceirização para aperfeiçoar os serviços da gestão e fiscalização de contratos administrativos e licitações, de acordo com a Lei 8666/93, Lei de Responsabilidade Fiscal, recomendações da Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU), e instruções normativas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

 

De acordo com a assistente da Proap, Jacqueline Oliveira, já estão sendo pensadas outras edições do curso. “Estamos implementando reuniões junto a Centresaf/BA no intuito de viabilizar um termo de cooperação técnica e possibilitarmos novas edições dos cursos em questão, bem como outros cursos para administração pública”, afirma.

 
Orientações sobre admissão de títulos e graus universitários nos estados integrantes do Mercosul Imprimir E-mail
Seg, 18 de Julho de 2011 13:21

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação do IFBA divulga memorando com orientações sobre os procedimentos de revalidação, no Brasil, de títulos de mestrado e doutorado obtidos no exterior.

 

Citando a lei de Diretrizes e Bases da Educação, o documento informa que os diplomas stricto sensu expedidos por universidades estrangeiras devem ser reconhecidos por universidades brasileiras que possuam curso de pós-graduação na mesma área do conhecimento e em nível equivalente ou superior de titulação, avaliado e recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Para mais informações, consulte:

 
Divulgados editais para apoio a pesquisadores e grupos de pesquisa do IFBA Imprimir E-mail
Qua, 13 de Julho de 2011 17:27

A partir de amanhã, 14 de julho, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) recebe propostas para participação de pesquisadores nos programas de Bolsa Pesquisador do IFBA e de Fortalecimento da Pesquisa (Pró-Pesquisa 2011-2013), referentes aos editais n° 04/2011/PRPGI e n° 05/2011/PRPGI, respectivamente.

 

O Programa de Bolsa Pesquisador do IFBA tem o objetivo de apoiar pesquisadores do quadro efetivo do IFBA com a concessão de Bolsa Pesquisador. Devem ser apresentadas propostas de projetos de pesquisa e seleção de pesquisadores como bolsistas. A previsão é de que a concessão de bolsa seja iniciada no próximo mês de agosto.

 

O Pró-Pesquisa 2011-2013 tem a finalidade de financiar bolsas para fortalecimento de grupos de pesquisa e, consequentemente, da própria pesquisa, desenvolvimento tecnológico, educacional e inovação do Instituto. As bolsas serão concedidas ao coordenador ou líder do grupo, e os projetos apresentados devem ter viabilidade em termos de infraestrutura e pessoal qualificado para seu desenvolvimento.

 

Os interessados têm até o dia 21 de julho para encaminhar propostas. Mais informações, consulte os editais.

 

 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Próximo > Fim >>

Página 152 de 191