Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA

Portal do Servidor
Prodin altera datas do projeto Ciranda em três campi Imprimir E-mail
Seg, 21 de Maio de 2012 17:10

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Infraestrutura do IFBA (Prodin), através do Departamento de Desenvolvimento Institucional (DDI), informa hoje, 21 de maio, que o projeto "Ciranda" irá reprogramar as visitas aos campi Camaçari, Salvador e Vitória da Conquista. De acordo com a chefe do DDI, Rivailda Argollo, a probabilidade é de que as novas datas sejam em julho de 2012.

 

Leia mais: Prodin realiza Projeto Ciranda

 
Obra organizada por professores do IFBA discute perspectivas sobre o conhecimento Imprimir E-mail
Ter, 15 de Maio de 2012 11:22

Na próxima sexta-feira, 18 de maio, acontece o lançamento da obra “Epistemologia, Construção e Difusão do Conhecimento: Perspectivas em Ação”. O evento, que será gratuito e aberto ao público, acontecerá às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Salvador.

O livro foi organizado pelos docentes do IFBA, campus Salvador, Claudio Reynaldo de Souza e Maria Aparecida Modesto, juntamente com os professores Dante Galeffi e Teresinha Froes, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Além dos professores que fazem parte da organização da obra e escrevem dois capítulos, também são autores da produção outros docentes do Instituto: Antônio Clodoaldo de Almeida Neto, Jaqueline de Oliveira, Maria Teresinha Andrade e Jocelma Rios.

Seu conteúdo apresenta perspectivas relativas à formação do analista cognitivo, em diferentes áreas do conhecimento, contemplando a demanda emergente das novas configurações da sociedade e da informação globalizada em redes de relações, conexões e controles cada vez mais sofisticados.

 

Coletânea de 20 artigos escritos por 28 autores de instituições de ensino superior, a obra é resultado de produções individuais e coletivas na disciplina Epistemologia e Construção do Conhecimento, obrigatória no Doutorado Multi-Institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento, do qual fazem parte, entre outras instituições, o IFBA, a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a UFBA e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Em 2011, o livro foi submetido a edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb), sendo contemplado para publicação. Sua distribuição será de responsabilidade da Editora da Uneb – Eduneb -, com oferta de exemplares gratuitos para instituições de ensino superior.

Segundo o professor Claudio Reynaldo de Souza, a construção e a difusão do conhecimento é o dia a dia dos profissionais da educação. “Poder escrever a respeito dessas experiências foi extremamente gratificante”, afirmou.

 

 
<< Início < Anterior 151 152 153 154 155 156 157 158 159 160 Próximo > Fim >>

Página 152 de 228