Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA

Portal do Aluno
Prorrogadas as inscrições para o projeto Estades Imprimir E-mail
Ter, 27 de Janeiro de 2015 14:33

As inscrições para bolsistas do projeto de Estruturação do Escritório Técnico de Acolhimento a Demandas e Projetos Sociais (Estades) do IFBA foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (30). Podem se inscrever alunos de graduação, do câmpus Salvador. São ofertadas quatro vagas, sendo duas para alunos do curso de administração e as demais para outras áreas.

 

Os interessados podem se inscrever na secretaria do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA), das 14 às 18 horas.  A bolsa auxílio é de R$ 400 e a previsão de duração do projeto é de dois anos.

 

Leia mais: Câmpus Salvador abre seleção de bolsistas para projeto Estades

 

Divisão de Comunicação - câmpus Salvador

 
Câmpus Salvador oferece bolsas de iniciação em matemática Imprimir E-mail
Qua, 21 de Janeiro de 2015 17:12

Câmpus Salvador, através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), oferece duas bolsas de iniciação à docência no valor de R$ 400,00 para estudantes do curso de licenciatura em matemática. O período de inscrição é de 20 a 26 de janeiro e deve ser feito pelo site, através do envio da carta de motivação e o preenchimento do formulário disponível neste link.

O Pibid tem como objetivo promover atividades de iniciação à docência a fim de alcançar melhorias na qualidade de formação dos cursos de licenciatura das Instituições de Ensino Superior (IES) e, nas práticas educativas na Educação Básica. A iniciativa pretende aproximar os cursos do contexto dos estudantes, permitindo maior envolvimento com o cotidiano das atividades didático-pedagógicas.

Mais informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

 

 

Divisão de Comunicação - câmpus Salvador

 
Estudantes do câmpus Salvador são destaque em olimpíada e torneio de robótica Imprimir E-mail
Qua, 17 de Dezembro de 2014 11:52

Acontece nesta quarta-feira (17), às 15h30, no auditório de física do câmpus Salvador do IFBA, a cerimônia de entrega das medalhas da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2014, da modalidade teórica, aos 11 estudantes premiados em nível nacional. São quatro medalhistas de prata e sete de bronze, dos cursos técnicos de automação, eletrônica e mecânica. Serão entregues, também, os certificados de participação para todos os alunos que realizaram as provas da olimpíada.

 

Além disso, a equipe Autobot, que ficou em 3º lugar na etapa regional da modalidade prática da OBR 2014, conquistou recentemente o 2º lugar no torneio de robótica First Lego League (FLL), ocorrido nos dias 12 e 13 deste mês, em Salvador, disputando com 26 equipes de três estados. Com esse resultado, o grupo, composto por Beatriz Cerqueira, Caléo Meneses, Frank Smera, Hugo Thomás Mendes, Lorenna Vilas Boas, Márcio Vinícius Almeida e Nathália Martins, sob a orientação dos docentes Andrea Bitencourt e Justino Medeiros, ficou classificado para a etapa nacional, que acontecerá nos dias 13 a 15 de março de 2015, em Brasilia-DF.

 

 

Divisão de Comunicação - câmpus Salvador
 
Prorrogado prazo de Uma ideia na cabeça, uma inovação na mão Imprimir E-mail
Sex, 12 de Dezembro de 2014 09:26

Foi prorrogado para quarta-feira, dia 17 de dezembro, o prazo para inscrição da 5ª edição do concurso “Uma ideia na cabeça, uma inovação na mão”. Os estudantes interessados em participar da seleção devem encaminhar formulário de inscrição através dos Correios (mediante registro postal); do protocolo do IFBA ou do e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

O concurso é uma ação da Coordenação de Inovação Tecnológica, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Prpgi) e tem como objetivo disseminar a cultura de inovação, incentivar o desenvolvimento e premiar ideias inovadoras.

 

 

Leia mais: Estudantes do IFBA podem submeter propostas para Uma ideia na cabeça/Uma inovação na mão até dia 10

 
Inscrições para o programa Francês sem Fronteiras estão abertas até o dia 8 Imprimir E-mail
Qua, 03 de Dezembro de 2014 09:53

Alunos do ensino superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) interessados em participar do curso online Français sans Frontières (Francês sem Fronteiras), têm até o dia 8 de dezembro para realizar a inscrição e concorrer a uma  das trezes vagas destinadas ao Instituto.

 

O curso é ofertado pela Embaixada da França, em parceria com a Aliança Francesa, e faz parte do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Educação Superior (Sesu) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com a participação de especialistas de língua francesa das universidades federais.

 

O Programa  visa a auxiliar estudantes brasileiros no aprendizado e/ou aprimoramento do idioma francês, de modo a proporcionar oportunidades de acesso, através de programas de mobilidade estudantil às universidades de países francófonos.

 

Podem participar da seleção os alunos com matrícula ativa e que tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso. As inscrições serão feitas exclusivamente online através deste link, até às 12h (horário de Brasília) do dia 8 de dezembro. Maiores informações podem ser encontradas no site do Programa.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 94