Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA

Portal do Aluno
Começam as inscrições para o PAAE no câmpus Salvador Imprimir E-mail
Seg, 02 de Março de 2015 15:55

Nessa segunda-feira (2), começam as inscrições para o Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes – PAAE e cadastro geral para auxílio-aquisições no câmpus Salvador do IFBA. Podem se inscrever todos os estudantes regularmente matriculados no câmpus, do nível médio ao superior.

 

Os novos alunos devem efetuar inscrição por meio do Portal do Aluno, fazendo login com número de matrícula e senha, para preencher o formulário socioeconômico e agendar entrevista no final. Os requisitos e documentos exigidos para a seleção constam no edital.

 

Já os estudantes bolsistas em 2014 podem renovar sua inscrição no período de 27 de abril a 15 de maio, apresentando ao Serviço Social comprovante de matrícula de 2015 e atualização de documentos referentes à renda familiar e comprovante de residência.

 

O PAAE oferece benefícios, como: bolsa-estudo, auxílio-moradia, auxílio-transporte, auxílio-alimentação (refeitório), auxílio-cópia e impressão e almoxarifado social. O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 22 de maio. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (71) 2102-9596.

 

 

tabela

 

 

Divisão de Comunicação – câmpus Salvador

 
Divulgada lista de aprovados do IFBA no Programa Jovens Talentos Imprimir E-mail
Sex, 27 de Fevereiro de 2015 16:53

O resultado final da seleção do “Programa Jovens Talentos para Ciência 2014” foi divulgado e a nota obtida pelos estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) pode ser consultada através do site do Programa. Para visualizá-la é necessário que o candidato faça o login na página utilizando o número de CPF e senha.

 

 

O procedimento deve ser realizado através deste link. Para garantir a efetivação da bolsa, os aprovados devem enviar, até o dia 10 de março, para o endereço eletrônico Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. , o termo de compromisso assinado e seus dados bancários.  A vigência das bolsas começa no mês de março e os estudantes devem enviar, na primeira semana de abril, ao mesmo endereço eletrônico, o plano de atividades e o relatório parcial de atividades desenvolvidas.

 

 

O Programa Jovens Talentos, com duração de 12 meses, é desenvolvido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC). A iniciativa, destinada a graduandos de todas as áreas do conhecimento, tem o objetivo de inserir os estudantes no meio científico, mediante prova de conhecimentos gerais.

 

Confira abaixo a lista de aprovados e a relação de documentos que devem ser enviados para a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IFBA.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Aprovados.pdf)Aprovados.pdf[Lista de aprovados ]171 Kb
Fazer download deste arquivo (TermoCompromisso.doc)TermoCompromisso.doc[Termo de Compromisso ]56 Kb
Fazer download deste arquivo (Plano de Atividades Bosista PJTC  IFBA.doc)Plano de Atividades Bosista PJTC IFBA.doc[Plano de atividades ]152 Kb
Fazer download deste arquivo (RELATÓRIO_PJTC_2014.doc)RELATÓRIO_PJTC_2014.doc[Relatório de atividades]48 Kb
 
Conquista inicia programa de orientação profissional Imprimir E-mail
Sex, 27 de Fevereiro de 2015 07:27

Fazer escolhas profissionais não é nada fácil. Pensando nisso, o Serviço de Psicologia do câmpus Vitória da Conquista iniciará o Programa de Orientação Profissional (POP), tendo em vista a dificuldade dos adolescentes em decidirem qual caminho tomar em relação à carreira profissional.

 

O programa oferecerá estratégias que ajudarão na construção da identidade profissional dos estudantes que estão concluindo o ensino médio, na modalidade integrada.


Os encontros vão contar com três fases fundamentais: autoconhecimento; conhecimento da realidade profissional e tomada de decisão. A previsão é que sejam realizados oito encontros semanais, em que serão desenvolvidas técnicas para estimular o estudante a participar de forma ativa e lúdica de cada fase do seu processo de decisão em relação ao seu futuro profissional (universitário ou técnico).

 

As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas. Os interessados devem se inscrever diretamente no Serviço de Psicologia ou na Coordenação Técnica Pedagógica (Cotep) do câmpus, nos turnos matutino e vespertino. Os estudantes do 4º ano têm prioridade em relação aos demais.

 

 

POP: Programa de Orientação Profissional 2015

Estudantes dos cursos técnicos em informática e meio ambiente

Matutino

Estudantes dos cursos técnicos em eletrônica e eletromecânica Vespertino

Início: 9 de março

Segundas-feiras

16h30 às 18h

Início: 4 de março

Quartas-feiras

10h30 às 12h

 

 

 

Coordenação de Comunicação – campus Vitória da Conquista

 
Câmpus Salvador sedia II Seminário do Pibid Imprimir E-mail
Ter, 24 de Fevereiro de 2015 16:52

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, o câmpus Salvador do IFBA irá sediar o II Seminário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do Instituto, que trará o tema “Desafios para formação de uma rede colaborativa do Pibid para potencializar a formação inicial nas licenciaturas do IFBA”.

 

Além de possibilitar reflexões sobre a temática central, o evento promoverá, ainda, a socialização das atividades executadas pelos subprojetos que foram realizadas nas licenciaturas, durante o primeiro período dos editais 61/2013, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e 18/2013, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

 

Para ministrar a conferência de abertura do seminário, que ocorrerá no auditório principal do câmpus, foi convidado o reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Naomar de Almeida Filho.

 

Em sua segunda edição, o evento é direcionado aos estudantes dos cursos de licenciatura do IFBA vinculados ao Pibid, supervisores das unidades de ensino parceiras, coordenadores dos subprojetos de diversas áreas e demais profissionais e pesquisadores da área da educação.

 

 

Divisão de Comunicação – câmpus Salvador

 
Projeto de orientação de textos escolares inscreve estudantes do câmpus Salvador Imprimir E-mail
Sex, 20 de Fevereiro de 2015 16:59

Estão abertas as inscrições para a segunda fase do projeto “Planejamento, organização e reescrita de textos escolares”, que visa orientar os estudantes do câmpus Salvador do IFBA nas tarefas de planejar, organizar e reescrever textos, como relatórios e contos. Os interessados devem encaminhar nome e telefone para o endereço eletrônico da professora Sandra Carneiro: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

As próximas orientações acontecerão nos dias 04, 11 e 18 de março, na sala L103, bloco L, antigo pavilhão de metalurgia do câmpus Salvador. Cada aluno terá, aproximadamente, de 10 a 15 minutos para revisar e tirar dúvidas sobre a escrita.

 

 

Divisão de Comunicação - câmpus Salvador
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 96