Ministério da Educação Brasil - País rico é país sem pobreza

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA

VIII Connepi será em Salvador Imprimir E-mail
Qua, 04 de Janeiro de 2012 15:14

A oitava edição do Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica (VIII Connepi) será em Salvador. O evento, que está programado para acontecer em 2013, será organizado conjuntamente pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA) e pelo Instituto Federal Baiano (IFBaiano).

 

Durante o último Connepi, que aconteceu em dezembro de 2011 no Rio Grande do Norte, os pró-reitores dos institutos participantes elegeram Salvador como sede para a edição de 2013 do congresso. Este ano, o evento será realizado no Tocantins.

 

 

“Desde o congresso de 2010, já manifestamos interesse em trazer o evento para a Bahia, lançando nossa candidatura. Inclusive, já tínhamos entrado em contato com o Centro de Convenções de Salvador para reservar o espaço”, declara a pró-reitora de pesquisa, pós-graduação e inovação do IFBA, Rita Nano, que participou do último Connepi, onde defendeu a candidatura baiana.

 

“A votação para 2013 aconteceu no ano passado porque apenas um ano não é suficiente para organizar um evento deste porte”, explica a assistente  da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPGI) do IFBA, Karine Sampaio.

 

No Connepi 2011, o IFBA teve 102 projetos aprovados, número que contrasta com os 31 trabalhos apresentados pelo Instituto na edição de 2010, representando um crescimento significativo na participação do IFBA no evento.

 

Realizado anualmente, o Connepi é uma iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica - SETEC/MEC e da Rede Norte-Nordeste de Educação Tecnológica (REDENET), com participação dos IFs, CEFETs e ETFs.

 

Leia Mais:

 

Lista final de artigos aprovados para o VI Connepi é divulgada