Ministério da Educação Brasil - País rico é país sem pobreza

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA

IFBA integrado ao projeto do terminal pesqueiro de Ilhéus Imprimir E-mail
Qua, 26 de Maio de 2010 18:04
A Reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, professora Aurina Oliveira Santana, participou da solenidade de assinatura das ordens de serviço para a construção dos Terminais Pesqueiros de Salvador e Ilhéus, com o Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, o Ministro da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, além de diversos Secretários de Estado, Deputados e prefeitos do interior. O IFBA está totalmente integrado ao projeto que vai beneficiar cerca de 30 mil pescadores na capital e interior do Estado.

A solenidade foi realizada na última segunda-feira, pela manhã, no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo de Salvador. Além da construção dos Terminais Pesqueiros, a parceria entre o Governo do Estado, que entra com R$ 2 milhões de contrapartida do total de R$ 19 milhões, foram também assinados contratos de financiamentos para a aquisição de quatro barcos de pesca oceânica e de convênios com o IFBA, para a capacitação de pescadores e qualificação de Cooperativas.

“Os benefícios com os Terminais alcançarão seis Municípios do Litoral Norte, nove da Região Metropolitana, sete do Recôncavo Baiano, nove do Baixo-Sul, além de Maraú e Itacaré”, ressaltou o Governador da Bahia, Jaques Wagner.

A Reitora do IFBA, professora Aurina Oliveira Santana, assinou termo de compromisso colocando o Campus de Valença para a capacitação de pescadores e Cooperativas e incubação do pescado. Mas à medida que for sendo construído o Terminal de Ilhéus, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia estará também construindo o seu Campus neste Município.

“O Campus já está em fase de construção, e faz parte deste projeto, do nosso compromisso para a capacitação de Cooperativas e outras ações voltadas para a pesca nesta Região do Estado da Bahia”, ressaltou a Reitora do IFBA, Aurina Oliveira Santana.