Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA

IFBA abre concurso com 148 vagas para professor efetivo nos 16 campi Imprimir E-mail
Seg, 08 de Março de 2010 16:15

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), antigo Cefet, abre inscrições, no dia 09 de março, para Concurso Público de Provas e Títulos referente a 148 vagas para os cargos de professor em regime de Dedicação Exclusiva. As atividades de docência no Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, nos Campi de Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista e daquelas que poderão ser criadas dentro da validade do concurso.

Confira o edital 03/2010 clicando aqui.

As inscrições podem ser feitas até 24 de março, exclusivamente, no site www.ifba.edu.br, podendo ser prorrogadas a critério da comissão organizadora do concurso. A taxa de inscrição custa R$ 100,00 e o pagamento do boleto pode ser realizado até às 20h do dia 25 de março. A isenção da taxa pode ser solicitada durante a inscrição, até o dia 12 de março, o candidato deverá informar o seu Número de Identificação Social (NIS), atribuído ao CadÚnico, e declarar-se como membro de “família de baixa renda”.

A remuneração inicial para o cargo de professor é composto de Vencimento Básico e Gratificação Específica para Atividade Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (GEDBT), podendo ser acrescido do valor da Retribuição por Titulação (RT), conforme tabela abaixo. O turno de trabalho do candidato aprovado será definido pelo campus para o qual foi nomeado.

REMUNERAÇÃO INICIAL Classe DI, nível 1 – Regime de Trabalho: Dedicação Exclusiva

Vencimento Básico

GEDBT

RT

Aperfeiçoamento

Mestrado

Doutorado

1.728,28

1.029,36

1.336,61

3.297,37

Os candidatos farão prova escrita, de desempenho didático (ambas de caráter eliminatório e classificatório) e prova de títulos, de caráter classificatório. Todas as etapas serão realizadas na cidade do Salvador. As convocações para a realização das provas e resultados serão divulgados posteriormente no site do IFBA.

O concurso tem validade de 12 meses, a partir da homologação do resultado, podendo ser prorrogado por igual período.

Para sanar suas possíveis dúvidas sobre o edital do concurso 03/2010, entre em contato com a Comissão responsável através do seguinte email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.