Ministério da Educação Brasil - País rico é país sem pobreza

Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia - IFBA

Alunos do curso técnico de Automação e Controle Industrial apresentam trabalhos Imprimir E-mail
Seg, 21 de Dezembro de 2009 18:25
A turma 5841 do campus Salvador exibe os trabalhos de conclusão no auditório do IFBA
P1080014

Os alunos do IFBA campus Salvador, concluiram o curso de Automação e Controle na noite de ontem, no auditório do campus Salvador. O professor e coordenador do curso, José Lamartine abriu a noite traçando um histórico das plantas piloto do curso, que surgiram na década de 80, mostrando fotos dos projetos e dos alunos e professores envolvidos.

Lamartine acompanhou e surpervisionou todo o projeto e no final da sua apresentação concluiu que cumpriu os objetivos, entre eles - planta construída no prazo previsto, além de contribuir para o desenvolvimento de habilidades cognitivas nos alunos. "Desenvolvemos habilidades de liderança, negociação, autonomia, resolução de conflitos, capacidade de trabalho em grupo, flexibilidade e interdisciplinaridade", afirmou o professor. A planta foi desenvolvida para medição e controle de variáveis industriais.

Com a conclusão da disciplina de Controle Avançado do curso de técnico de Automação e Controle Industrial, os alunos produziram trabalhos que refletem o aprendizado durante o curso.

Houve também uma palestra relâmpago sobre Marketing Pessoal, proferida pelo professor Claudio Reynaldo. Durante sua explanação. o professor falou sobre a sociedade pós industrial, desafios no mundo de trabalho, emprego, carreira e satisfação pessoal.

Outras palestras relâmpago do evento foram: Controle PID em Robô com rodas, com o ex-aluno Eldres Davino, Filosofia e Tecnologia, com o professor Wanderley José Deina e a apresentação do trabalho de construção da Planta Piloto PP-NVP dos alunos da 5841.

P1080026